Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Expedição Bolívia (Parte 3) Final

Finalmente a 3º e última parte!!!

 

Desculpem a demora, pois também estou trabalhando no filme sobre a Expedição Bolívia!!! Já finalizei o Teaser e agora estou focado no filme!

Dei uma pausa para escrever a última parte de nossa aventura e no final do texto terá o Teaser do filme… assistam!!!

Após nossa aventura por Samaipata e depois do jantar em família, agora foi a vez de conhecer um pouco mais de Santa Cruz. Fomos conhecer o Rio Piraí e depois o vilarejo de Porongo.

O Piraí é um rio da Bacia Amazônica que passa pela Cidade de Santa Cruz de la Sierra, dividindo a Santa Cruz e Ayacucho e atualmente não está no auge do seu fluxo de água. Até parece que o grande rio, com seu canal extremamente largo, está morrendo… acho que o Alckmin passou por lá kkkkk.

DSCN0554

 

Porém a paisagem é muito bonita e convidativa. Inventamos de entrar no leito do rio de carro…i Ai Pah!! O carro atolou no meio do rio e quanto mais meu irmão acelerava, mais o carro patinava e afundava na lama. E começou um Empurra de lá, puxa de cá, e anda de um lado, de outro… pega um tronco aqui, outro tronco ali…até que após 40 minutos até conseguimos desatolar o carro da lama… ufaaaa!

 

Rio Pirai Bolivia

Rio Pirai Bolivia

 

DSCN0550

DSCN0552

DSCN0556

DSCN0532

Eu com lama até a altura dos joelhos estava bem feliz… HAHAHAHAHA!

Seguimos até porongo, um vilarejo super tranquilo, que tem uma enorme e bela praça central com um campo de futebol, onde as crianças divertem-se ao ar livre. O contorno da praça é esculpido com muitas arvores o que faz ser um lugar bem aconchegante. Desfrutamos a paisagem e a brisa fresca por alguns minutos e após algumas fotos retornamos a Santa cruz.

DSCN0584

DSCN0592

DSCN0602

Uma Cerveja local para refrescar (Cerveja Paceña)

DSCN0606

Meus Irmãos, Abdel e Samir

DSCN0622

 

DCIM104GOPRO

DCIM104GOPRO

No dia seguinte meu Irmão Abdel e sua esposa fizeram um churrasco em sua casa, onde conheci outra parte da família. No churrasco tive a oportunidade de apresentar meus dotes culinários e preparei uma farofa brasileira rs… o churrasco estava muito bom, muitas histórias e risadas até que, em certo momento, meu irmão e seu pai sacam algumas sacolas com folhas de coca para mascar! Eu, como sempre curioso, masquei um chumaço de folha de coca, que deixa um gosto forte na boca quando começa a mascar…me senti um cavalo comendo capim!!! HAHAHAHA afinal nunca havia mascado folhas de árvore na vida. Alguns instantes após começar a mascar as tais folhas, a boca começa a ficar dormente, o sono vai embora e a respiração melhora. É costume dos caminhoneiros andinos utilizarem muito a folha de coca por conta de suas longas viagens e por conta da altitude, já que a folha ajuda a tirar o sono e a respirar melhor! Provei também o chá de mate com coca, mas não senti nenhum efeito como senti ao mascar as folhas.

 

DSCN0655

DSCN0656

Abdel o Churrasqueiro

DSCN0668

DSCN0670

 

DSCN0676

Samir (Irmão), Erika (Irmã), Santiago(Sobrinho), Douglas (*Pai), Abdel (Irmão) e Eu

IMG_5247

A famosa folha de Coca

 

DCIM104GOPRO

E assim se foi mais um dia!!!

No dia seguinte… último dia na Bolívia, fomos até a famosa La Rinconada, uma espécie de parque aquático, com restaurante, lagos e piscinas para se passar o dia! Um lugar bem familiar e muito bem cuidado. Se você for à Santa Cruz, recomendamos uma visita!

O valor da entrada com a pulseira para acessar as piscinas é de 100 Bolivianos, algo em torno de 40 Reais. Saiba mais aqui http://www.larinconada.com.bo/

La Rinconada - Bolívia

La Rinconada – Bolívia

La Rinconada - Bolívia

La Rinconada – Bolívia

La Rinconada - Bolívia

La Rinconada – Bolívia

La Rinconada - Bolívia

La Rinconada – Bolívia

La Rinconada - Bolívia

La Rinconada – Bolívia

La Rinconada - Bolívia

La Rinconada – Bolívia

La Rinconada - Bolívia

La Rinconada – Bolívia

DCIM107GOPRO

DSCN0812

DSCN0870

Dica para todos que forem para lá a passeio ou a trabalho: não extrapolem ao se alimentar, pois a comida em Santa Cruz é bem carregada em temperos… é tudo muito saboroso, porém são fortes e pesadas na mesma intensidade. Não soubemos dosar, nem nos limitar… resultado: ficamos com uma puta caganeira!!! A Bia ficou ruim primeiro e no dia seguinte foi a minha vez!!! Sim eu fui Rei na Bolívia… Não saia do Trono!!! HAHAHAHAHAHA. Fomos muito bem cuidados pela minha tia Neyi e para voltar para o Brasil tivemos que tomar muitos remédios para segurar a caganeira e soro, daqueles que se vende na farmácia, para evitar a desidratação e para não me cagar no avião!!! Sim a volta foi feita de avião, porque não ia dar para aguentar 36 horas se cagando dentro de um ônibus!!!

Passagens compradas e um pensamento: teremos uma volta tranquila e rápida para casa…

Chegamos no aeroporto e… transtorno e mais transtorno. Enormes filas para embarcar e passar na revista…uma desorganização absurda!!! Fora que a Bia teve que ir passar pelo Raio X hahahaha. Acharam ela com cara de traficante internacional… vai ver que foi por conta dos três rolos de papel higiênico que ela levava na bagagem de mão caso a caganeira atacasse!!! E eu quase tive que desmontar minha mochila com os equipamentos fotográficos. A fila para embarcar demorou mais que o próprio voo, mas faz parte!!! São ossos do ofício!!!

 

DSCN0947

 

 

DSCN0955

DSCN0959

 

O Voo foi tranquilo… Chegamos inteiros após 2:30 de vôo!!! E graças a DEUS não me caguei!!! KKKKKKKKKKKK

Bem, este foi o relato de nossa breve aventura na Bolívia, que despertou a vontade de mais expedições como essa.

 

Até a próxima pessoal!!!

 

Abaixo o vídeo do Teaser do Filme “Expedição Bolívia”

About the Author:


Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Language »